A decisão dos EUA é válida para todos os países, mas ainda assim existe a exigência do teste com resultado negativo para Covid-19 feito até três dias antes do embarque.
Em decisão válida para todos países estrangeiros a partir de novembro, incluindo o Brasil, os EUA anunciam a suspensão das restrições para entrada de viajantes totalmente vacinados (duas doses ou dose única). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20/9) pelo presidente norte-americano Joe Biden.
Apesar de indicar a flexibilização para o começo de novembro, o comunicado da Casa Branca não cita data específica. O governo indica ainda que os turistas deverão apresentar um comprovante de vacinação.
Hoje, a entrada de turistas internacionais está limitada à certas nações, bem como a obrigatoriedade de quarentena em países vizinhos.
Regras para entrar nos EUA
Para a data de abertura em diante, a lista de imunizantes aceitos pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC), traduzido em português como Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ainda não foi divulgada.
Nos moldes atuais, o órgão de controle estadunidense aceita vacinados por Pfizer, Moderna e Janssen (dose única). Todas, no entanto, precisam ter sido tomadas até duas semanas antes da viagem.
Além disso, o regulamento do CDC também valida vacinas que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou para uso emergencial – caso de Oxford/Astrazeneca e Coronavac. O site, no entanto, ainda não fala de outro imunizante além do primeiro citado.
댓글